quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Curiosidades sobre " A dama e o Vagabundo"

      "A Dama e o Vagabundo" foi lançado em 1955 e conta uma belíssima história de amor entre uma Cocker Spaniel da alta sociedade e um vira-lata de rua.
      Resolvi publicar algumas curiosidades bem interessantes sobre esse filme.

            1-Baseado em livro:

          Esse Clássico da Era de Prata da Disney foi inspirado em um livro chamado "Lady and the Tramp - The Story of Two Dogs", porem é considerado o primeiro clássico original da empresa, pois podiam  alterar e melhorar o material original do livro.

            
                                      2-  Melhor que Alice e Peter Pan:


       Walt era bastante centralizador e tudo passava por ele antes de ser aprovado. Diferente de "Alice no País das Maravilhas" e "Peter Pan" que não chamaram tanta a atenção do dono da empresa, ele sempre dizia que esse filme parecia um "Bambi com animais domesticados".


                                         3-O nome do vira-lata:


      Durante as primeiras versões do roteiro, o cachorro que hoje o mundo conhece como Vagabundo tinha outros nomes: Homer, Rags e Bozo. 


4- Os Gatos Siameses:

       O nome dos gatos de Tia Sarah nunca é mencionado no filme,
mas eles se chamam Si e Am, tendo recebido antes os nomes de Nip e Tuck. Muitas pessoas consideram esses gatos como um deboche do povo asíatico.


5- O ponto de vista:

Pelo filme se passar no ponto de vista de um cachorro, o rosto dos humanos quase nunca é visto, focando mais em seus pés.

6- A arte imita a vida 

Dizem que a cena inicial do filme, onde Jim querido dá Lady para Querida foi inspirada em um real acontecimento da vida de Walt Disney. Após esquecer de um jantar  com  sua esposa, ele deu um filhote de cachorro para ela e foi imediatamente perdoado.


7- E morreu ... Só que não:

No final do filme, a carruagem que levava Vagabundo tomba em cima de Caco, deixando Joca muito triste. Isso ocorre porque ele deveria morrer nessa cena. Walt resolveu tirar a morte do cãozinho para não repetir o trauma que a morte da mãe de certo cervo tinha causado. Ele aparece com a perna quebrada, mostrando que ele só desmaiou.Ainda bem...


8- Peg

Eric Larson  foi o responsável pela animação da cadela Peg, durante seu número musical do canil, baseando-se em Mae West e Peggy Lee, que fazia a voz de Peg.





Então essas são algumas das curiosidades sobre o filme.
O que vocês acharam?
Qual é sua parte favorita do filme?
Um abraço 
Miguel.





Um comentário: