segunda-feira, 6 de junho de 2016

Destiny e Bailey, as "baleias" de Procurando Dory

O nome do animal está entre aspas no título da postagem, porque nenhum dos personagens é uma baleia propriamente dita. São conhecidos assim por causa de seu enorme tamanho


Dory com Destiny e Bailey

Em Procurando Dory, ao entrar em um tanque no Life Marine Institute que se localiza em Monterey, na Califórnia, a doidinha cirurgião-patela encontra a tubarão-baleia Destiny.

Por não enxergar muito bem...
Destiny vive batendo nas paredes de seu recinto

Destiny diz que conhece Dory há muito tempo, e podemos observar que ela tem um problema de visão e enxerga muito embaçado. Possivelmente isso é resultado do confinamento em seu recinto. Tubarões-baleia são animais solitários e que frequentemente nadam em mar aberto. Destiny possivelmente é o principal motivo para Dory falar baleiês.


Bailey consegue usar a ecolocalização

O recinto ao lado do de Destiny é o da beluga Bailey. Esse cetáceo albino acredita que tem algo de errado com seu sonar. Como os golfinhos, (belugas são parentes mais próximos desses do que das baleias) eles têm capacidade de ecolocalização, detectar a posição e distancia de objetos através de ondas ultrassônicas.


"Se prepara e... espera!"

Os vizinhos gostam muito um do outro e tentam ajudar sempre. Pelo o que parece, Bailey é muito dramático e tem muitas ideias malucas. Destiny é totalmente contra essas ideias, mas Dory consegue entender essas maluquices.


Os dois vizinhos

Possivelmente, como já disse aqui, haverá uma épica fuga e esses dois moradores do instituto pularão para o mar. Se ao pular vão morar com Dory, aí é outra história (isso não passa de uma teoria criada por mim).


Destiny salta para a liberdade

Ao contrário da Dory, lembre-se bem: Procurando Dory chega aos cinemas brasileiros no dia 30 de Junho de 2016.

Espero que tenham gostado.
Um abraço,
Miguel


Hank com as duas "Baleias"

6 comentários: