segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Fraidy Cat, um gato e uma cacatua

A dupla John Musker e Ron Clements é conhecida no mundo todo por ter dirigido alguns clássicos da Disney: Pequena Sereia, Aladdin, A Princesa e o Sapo, e futuramente "Moana" (23-11-2016 nos EUA). O trabalho deles  é muito admirado no estúdio, mas houve um que foi negligenciado : Fraidy Cat




Fraidy Cat:

 O filme estava arquivado desde 2005, um ano depois do fatídico "Nem que a vaca tussa". Seria a primeira animação de computação gráfica da dupla nos estúdios Disney, mas foi movido para 2009 e logo depois cancelado e finalmente substituído por "A Princesa e o Sapo".




"Fraidy Cat" faria uma série de homenagens a Alfred Hitchcock , e foi cancelado justamente por esse motivo. O dono do estúdio na época, disse que nenhuma criança ficaria interessada em um  filme que homenagearia um diretor de cinema, que provavelmente nem conheciam e que era famoso por filmes de mistério, horror e outros temas mais adultos. Exemplos são Psicose, Os Pássaros, Um corpo que cai, só para citar uns poucos.



E o que é mais chato... Antes da produção ser arquivada, ela despertou o interesse de várias pessoas dentro do estúdio

O filme conta a história de Oscar e Corina, um gato e uma cacatua bem mimados e domesticados. Um dia um animal da vizinhança desaparece e todo mundo acha que foi Oscar. Depende agora da pequena cacatua e do gordo gato trabalharem juntos para limpar o seu nome e descobrirem o verdadeiro responsável.



Infelizmente, nunca saberemos quem foi sequestrado e quem sequestrou o animal do vizinho. Mas a premissa do filme está sendo utilizado no filme de 2016," Zootopia", com estreia marcada para 17 de março de 2016 no Brasil.

Mas teria sido "Fraidy Cat" um sucesso ou um fracasso? Ganharia um Oscar de melhor animação?

Isso nunca saberemos...



Um abraço,
Miguel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário