Mas na maioria das vezes, nos esquecemos que existem várias animações ótimas de outros estúdios
1- Anastasia (1997):
Esse filme, conta de um jeito divertido a história da princesa Anastasia Romanov, filha do Czar Nicolau II da Rússia.
A menina segue para Paris com o ganancioso Dimitri, enquanto tenta escapar do malvado feiticeiro Rasputin.
O filme tem uma trilha sonora maravilhosa.
Foi um filme de princesa tão bom que muitos acham que é da Disney; por isso os fãs das animações clássicas chamam a princesa da Fox de "agregada".
2- A franquia "Shrek" (2001):
A história do ogro que tem um burro falante como melhor amigo gerou 3 sequencias, um spin-off e vários especiais. As referencias aos contos de fadas, e até a Disney são hilárias.
Essa franquia tambem levantou uma pergunta que chega a me tirar o sono: Como um burro conseguiu engravidar um dragão?
3- Coraline e o mundo secreto (2009):
O filme, baseado no romance de Neil Gaiman é muito bom. A história é bem desenvolvida; os cenários em stop-motion são de tirar o fôlego; os personagens são muito bem explorados.
Coraline teria chance de ganhar o Oscar de 2010, mas concorrendo com "UP" e "A Princesa e o Sapo" ficou difícil.
O filme é também muito assustador. A cena dos fantasmas e a forma verdadeira da Bela Dama, o outro nome para a "Outra Mãe", são muito sombrias para um filme de criança. Esse filme assusta muito mais que muito filme de terror.
4- A franquia " A Era do Gelo" (2002):
Esses filmes devem ter feito parte da infância de vários leitores. As trapalhadas do esquilo Scrat acabaram afetando a existência do mamute Manfred, do tigre Diego e do estabanado Sid.
O quinto filme será lançado esse ano.
Dessa vez o esquilo botou a vida de todos em risco, ao criar um asteroide de proporções colossais que logo atingirá a Terra. Agora a sobrevivência de toda a vida no planeta estará na mão (ou patas) dos personagens tão amados e de alguns outros novos e coloridos.
5- A franquia "Madagascar" (2005):
Provavelmente você acompanhou as aventuras dos animais nova-iorquinos que ficam a meio mundo de distancia de casa. Os amigos se meteram em várias confusões na ilha de Madagascar, no segundo no Quênia, e pela Europa no terceiro filme.
O filme de dinossauros é um dos mais queridos das pessoas que nasceram no início dos anos 90. A história fala do apatossauro Littlefoot e seus amigos em sua jornada até o Vale Encantado para encontrar seus parentes. Suas sequencias são repetitivas, mas o primeiro é um clássico de sessão da tarde.
Obs : O longa foi dirigido por Don Bluth, que dirigiu "Anastasia" e participou da produção de "Bernardo e Bianca" dos estúdios Disney.
7- Franquia "Kung Fu Panda" (2008-2016):
A franquia que teve início em 2008 conta a história do panda Po, que se torna do dia para a noite um mestre de Kung Fu. Suas sequencias de 2011 e 2016 mostram o crescimento dele como guerreiro e como pessoa (mais ou menos né, ele é um panda...).
8- Todo tipo de mídia dos "Looney Tunes"
Na mesma época em que os curtas "Silly Symphonies" surgiam; outro estúdio criava os "Looney Tunes", uma série de curtas que combinavam música e animação. Anos mais tarde eles se tornariam eternos por causa de vários personagens: Pernalonga, Patolino, PiuPiu, Frajola, etc.
Por hoje é só, pessoal
Espero que tenham gostado.
Um abraço,
Miguel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário