quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

As vezes em que a Pixar nos deixou triste

Depois da postagem a respeito das cenas em que a Disney nos fez chorar (veja aqui), fiz uma revisão de alguns filme da Pixar e daquelas cenas em que você não conseguiu conter as lágrimas.

Eis aqui algumas das minhas cenas preferidas.

1- Sully diz adeus a Boo (Monstros S.A):

Boo finalmente está em casa e mostra seus brinquedinhos para seu amigo peludo. O monstro bota a garotinha na cama e diz que nada mais vai assustá-la e os dois se abraçam. Depois de uma despedida com poucas palavras, Sully vai embora e a porta da Boo é destruída, impossibilitando os dois de se verem (até a cena final).

É DE CHORAR!!


2- O filme "UP" inteiro (UP- Altas aventuras):

"UP" é um dos melhores filmes da empresa, mas também um dos mais tristes: em menos de 5 minutos vemos a história de vida de Carl e Ellie.
Com uma trilha sonora linda, testemunhamos: o casamento deles, a perda do bebê que Ellie esperava, a velhice dos dois e infelizmente a morte de Ellie.

                         

Depois de muitas aventuras  para realizar o desejo de sua falecida esposa, ele vê um álbum de fotografias e percebe que ela
tinha vivido uma aventura com ele.
Isso sem falar em Russell e Dug (sim, é assim que se escreve o nome do cachorrinho!)

COMO NÃO CHORAR ?


3-A morte de Coral (Procurando Nemo):

Os primeiros minutos do filme estão voltados para Marlin e sua esposa Coral. Ambos estão animados com os 400 peixinhos que irão chegar.  Porém uma malvada barracuda devora a fêmea e os ovinhos, deixando Marlin desolado.
Um único ovo sobrevive e é criado pelo viúvo, que o batiza de acordo com o nome favorito de sua mulher: Nemo.





TEM QUEM COMECE A ASSISTIR O FILME SÓ DEPOIS DESSA CENA...

4- O incinerador (Toy Story 3):

Woody e seus amigos estão a poucos metros de uma destruição horrível, e aparentemente não a nada que possa ser feito. Então os brinquedos começam a dar as mãos (ou patas) para ficarem unidos até o fim. Quando  parece que o fim é o fim, os aliens verdes usam "O garra" para pegar seus amigos e salvam a todos daquele destino tenebroso.


SNIIF...


5- "Quando eu era amada" (Toy Story 2):

Na metade do filme, Jessie conta sua história de vida para Woody:
ela tinha uma relação bem parecida com a que o cowboy tem com Andy; mas quando sua dona começou a crescer ela foi esquecida e abandonada, isso deixou a boneca bem triste, Emily era tudo para ela. A trilha sonora ajuda bastante a  aumentar a emoção.

"Você nunca esquece crianças iguais a Emily ou o Andy, mas elas esquecem de você"
                                                                                                                               -Jessie ( Toy Story 2)

                                         


SIM, CHOREM...

6- Alegria fica triste (Divertida Mente):


Alegria e Bing Bong caem no esquecimento. A emocão vê várias lembranças que logo serão esquecidas e começa a chorar.



E se a emoção responsável pela felicidade fica triste, nada de bom pode acontecer, e não aconteceu.
Mas pelo menos ela conseguiu entender o papel da tristeza na vida de uma pessoa.

E O PIOR AINDA ESTÁ POR VIR...

7- Dory é abandonada (Procurando Nemo):

Marlin acha que seu filho morreu e decide voltar para sua casa em um recife distante. Dory tenta impedir de todas as maneiras, dizendo que se lembra das coisas quando ele está perto. A cirurgiã patela diz que não quer esquecer do que os dois passaram.

POBRE DORY...

8- Andy doa seus brinquedos (Toy Story 3)


Andy doa todos os brinquedos, incluindo Woody, para uma adorável garotinha. Depois de alguns minutos relembrando os bons tempos, ele vai para  faculdade. A despedida de Woody e as recomendações que ele faz à menina fazem adultos chorarem, às vezes até mais do que crianças... E o cowboy sentado na varanda enquanto seu parceiro se afasta cada vez mais?

                                                                   "valeu, pessoal" 

SIM, ATÉ MINHA MÃE CHOROU...


Por último, mas não menos importante 

9- O sacrífico de Bing Bong (Divertida Mente)

O amigo imagínario de Riley é varrido da mente da garota. Quando ele percebe que não haveria mais chance de ser lembrado, ele pula do foguete que lhe daria a liberdade e faz o sacrifício para que a menina tivesse uma chance de recuperar suas emoções e seu equilíbrio.

"leva ela pra lua por mim, tá"


NESSE MOMENTO ESTOU QUASE CHORANDO DE NOVO...


Espero que tenham gostado.
Um abraço,
Miguel.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que o sucesso de muitas filme de animação é construir para crianças que precisam de mais do que um personagem bem-humorado e pensam que também será visto por adultos. Rica Moore tornou-se um dos meus diretores favoritos, eu só descobri que Ralph irá Demoledor 2 (já fez 1) e foi também diretor Zootopia. Você tem que manter o controle Disney Animation porque ele fez coisas interessantes. By the way, eles vão Zootopia na TV, se não viu ou não sabe o trabalho de Moore. Um que eu recomendo é Zootopia personalmene mesmo recomendado um com boas críticas em todos os lugares. Eu não sou um fã de animação, mas esta eu gostei, é bem feito, e eu levei o meu tempo também.

    ResponderExcluir