Depois da postagem a respeito das cenas em que a Disney nos fez chorar (veja aqui), fiz uma revisão de alguns filme da Pixar e daquelas cenas em que você não conseguiu conter as lágrimas.
Eis aqui algumas das minhas cenas preferidas.
1- Sully diz adeus a Boo (Monstros S.A):
Boo finalmente está em casa e mostra seus brinquedinhos para seu amigo peludo. O monstro bota a garotinha na cama e diz que nada mais vai assustá-la e os dois se abraçam. Depois de uma despedida com poucas palavras, Sully vai embora e a porta da Boo é destruída, impossibilitando os dois de se verem (até a cena final).
É DE CHORAR!!
"valeu, pessoal"
Eis aqui algumas das minhas cenas preferidas.
1- Sully diz adeus a Boo (Monstros S.A):
Boo finalmente está em casa e mostra seus brinquedinhos para seu amigo peludo. O monstro bota a garotinha na cama e diz que nada mais vai assustá-la e os dois se abraçam. Depois de uma despedida com poucas palavras, Sully vai embora e a porta da Boo é destruída, impossibilitando os dois de se verem (até a cena final).
É DE CHORAR!!
2- O filme "UP" inteiro (UP- Altas aventuras):
"UP" é um dos melhores filmes da empresa, mas também um dos mais tristes: em menos de 5 minutos vemos a história de vida de Carl e Ellie.
Com uma trilha sonora linda, testemunhamos: o casamento deles, a perda do bebê que Ellie esperava, a velhice dos dois e infelizmente a morte de Ellie.
Depois de muitas aventuras para realizar o desejo de sua falecida esposa, ele vê um álbum de fotografias e percebe que ela
tinha vivido uma aventura com ele.
Isso sem falar em Russell e Dug (sim, é assim que se escreve o nome do cachorrinho!)
COMO NÃO CHORAR ?
3-A morte de Coral (Procurando Nemo):
Os primeiros minutos do filme estão voltados para Marlin e sua esposa Coral. Ambos estão animados com os 400 peixinhos que irão chegar. Porém uma malvada barracuda devora a fêmea e os ovinhos, deixando Marlin desolado.
Um único ovo sobrevive e é criado pelo viúvo, que o batiza de acordo com o nome favorito de sua mulher: Nemo.
TEM QUEM COMECE A ASSISTIR O FILME SÓ DEPOIS DESSA CENA...
4- O incinerador (Toy Story 3):
Woody e seus amigos estão a poucos metros de uma destruição horrível, e aparentemente não a nada que possa ser feito. Então os brinquedos começam a dar as mãos (ou patas) para ficarem unidos até o fim. Quando parece que o fim é o fim, os aliens verdes usam "O garra" para pegar seus amigos e salvam a todos daquele destino tenebroso.
SNIIF...
5- "Quando eu era amada" (Toy Story 2):
Na metade do filme, Jessie conta sua história de vida para Woody:
ela tinha uma relação bem parecida com a que o cowboy tem com Andy; mas quando sua dona começou a crescer ela foi esquecida e abandonada, isso deixou a boneca bem triste, Emily era tudo para ela. A trilha sonora ajuda bastante a aumentar a emoção.
"Você nunca esquece crianças iguais a Emily ou o Andy, mas elas esquecem de você"
-Jessie ( Toy Story 2)
SIM, CHOREM...
6- Alegria fica triste (Divertida Mente):
Alegria e Bing Bong caem no esquecimento. A emocão vê várias lembranças que logo serão esquecidas e começa a chorar.
E se a emoção responsável pela felicidade fica triste, nada de bom pode acontecer, e não aconteceu.
Mas pelo menos ela conseguiu entender o papel da tristeza na vida de uma pessoa.
E O PIOR AINDA ESTÁ POR VIR...
7- Dory é abandonada (Procurando Nemo):
Marlin acha que seu filho morreu e decide voltar para sua casa em um recife distante. Dory tenta impedir de todas as maneiras, dizendo que se lembra das coisas quando ele está perto. A cirurgiã patela diz que não quer esquecer do que os dois passaram.
POBRE DORY...
8- Andy doa seus brinquedos (Toy Story 3)
Andy doa todos os brinquedos, incluindo Woody, para uma adorável garotinha. Depois de alguns minutos relembrando os bons tempos, ele vai para faculdade. A despedida de Woody e as recomendações que ele faz à menina fazem adultos chorarem, às vezes até mais do que crianças... E o cowboy sentado na varanda enquanto seu parceiro se afasta cada vez mais?
SIM, ATÉ MINHA MÃE CHOROU...
Por último, mas não menos importante
9- O sacrífico de Bing Bong (Divertida Mente)
O amigo imagínario de Riley é varrido da mente da garota. Quando ele percebe que não haveria mais chance de ser lembrado, ele pula do foguete que lhe daria a liberdade e faz o sacrifício para que a menina tivesse uma chance de recuperar suas emoções e seu equilíbrio.
"leva ela pra lua por mim, tá"
NESSE MOMENTO ESTOU QUASE CHORANDO DE NOVO...
Espero que tenham gostado.
Um abraço,
Miguel.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEu acho que o sucesso de muitas filme de animação é construir para crianças que precisam de mais do que um personagem bem-humorado e pensam que também será visto por adultos. Rica Moore tornou-se um dos meus diretores favoritos, eu só descobri que Ralph irá Demoledor 2 (já fez 1) e foi também diretor Zootopia. Você tem que manter o controle Disney Animation porque ele fez coisas interessantes. By the way, eles vão Zootopia na TV, se não viu ou não sabe o trabalho de Moore. Um que eu recomendo é Zootopia personalmene mesmo recomendado um com boas críticas em todos os lugares. Eu não sou um fã de animação, mas esta eu gostei, é bem feito, e eu levei o meu tempo também.
ResponderExcluir