terça-feira, 31 de janeiro de 2017

O que esperar do Live Action de “A Bela e a Fera"

 Finalmente depois de muita espera, saiu o novo trailer do remake da famosa animação de 1991, mostrando cenas que parecem ter saído direto do desenho.



 Desde suas primeiras fases, esse filme tem sido envolto em polemicas proporcionadas por fãs: muitos acham que o vestido do baile ficou muito simples em comparação com o do longa animado, outros reclamam da Emma Watson (a eterna Hermione) ter sido escolhida para interpretar a protagonista, e tem aqueles  que até reclamaram do design final da Madame Samovar.



Mas mesmo com isso, centenas de crianças (e adultos) esperam ansiosamente para ver o resultado final do filme. Então, nessa postagem, irei listar o que gostaríamos (ou pelo menos, eu gostaria) de assistir no mais novo Live Action da Disney.

1-     Uma Bela a frente de seu tempo

Diferente da animação, Bela seria a inventora ao invés de seu pai.
 Ao criar uma maquina que facilitaria sua vida, Bela teria mais tempo para ler seus livros. Nesse ultimo trailer,o pai dela diz que mesmo que as pessoas da pequena pensem pequeno, isso traz segurança.

2-    Aprofundar na origem dos funcionários

     Todos conhecem a história: os objetos encantados eram funcionários do castelo que foram amaldiçoados junto 
com o proprietário.  Mas a animação foca tão pouco neles que, a meu ver, parecem que eles estão felizes saltitando por aí.


   De acordo com Horloge, quando a última pétala da rosa cair
 todos os funcionários virarão antiguidades... Mas eles já são antiguidades. Será que a alma desaparecera e só restará o objeto em si? Isso não é muito explicado na animação. Espero que sim, 
aí eles dependerão da Bela de verdade


    Também espero que mostrem um pouco do maridoda Madame Samovar, que foi confirmado no filme.Outra teoria que me veio na cabeça foi que o Horloge é um veterano de guerra: em sua forma humana, medalhaestão sobre o peito e em sua versão relógio, canhões estão entalhados em seu exterior.


3-     Uma ótima atuação

A Disney está apostando alto  nesse novo longa metragem,
 o elenco escolhido é composto por vários atores e atrizes veteranos
e com filmes muito bons no histórico. Pelo o que foi visto, Ewan McGregor (Lumieré); Josh Gad (Le Fou) e Luke Evans (Gaston)  entraram muito bem no papel.



-   4-  As músicas


O filme será um musical, como a animação.Foi confirmado que todas as músicas da versão de 1991 estarão presentes, além de algumas inéditas. A que estou mais animado para ver é “Be Our Guest”, que de acordo com o diretor do filme demorou um ano inteiro para finalizar (lembrando que a música tem menos de 4 minutos).

5-     As semelhanças

Como o “Bare Necessities” em “Mogli” ou a cena do batizado em “Malévola”,o filme tem que ter cenas que façam as pessoas na cadeirado cinema sentirem pura nostalgia.


6-     Diferenças básicas

Contrariando o item acima, é sempre divertido ver como o
estúdio pode nos surpreender. 


No trailer, por exemplo,vemos Lumiere contando para Bela sobre a maldição, coisa que ela só descobre no final. Outra coisa que me chamou atenção foi a Madame Garderobe ( o guarda roupa) criando os vestidos da protagonista. Será que foi ela que criou o polemico vestido do baile?


O que vocês esperam para esse novo Live Action?
Um abraço,
Miguel

Nenhum comentário:

Postar um comentário