Agora vamos falar um pouco dessa animação, que prometia nos cativar.
Reino do Sol:
A animação tinha um grande nome na cadeira do diretor: Roger Allers, que participou da criação de "O rei leão". Andreas Deja, animador que criou o malvado e terrível Scar, fora contratado para criar a velha mais feia que briga de foice.
A história do longa não teria muito em comum com a versão final :
Pacha, um pastor de lhamas, vive tranquilamente no Império Inca. Um dia ele se encontra com o imperador Manco, que se parece muito com ele. Manco diz que está cansado da monótona vida de imperador e que quer aprender a ser uma pessoa melhor. É muito egoísta e não gosta disso, mas foi o jeito como foi criado.
Manco decide trocar de lugar com Pacha, no melhor estilo " O príncipe e o mendigo". Quando chega no palácio, ele encontra Yzma.
Yzma é uma malvada feiticeira, que pretende invocar o maligno deus Supai. Ela acredita que o deus irá cobrir a Terra em escuridão, e com isso, sua beleza voltará.
Quando ela descobre que o imperador e o pastor trocaram de lugar, enfeitiça o imperador e o transforma em uma lhama sem a capacidade de falar.
supai
Nessa jornada, Manco aprende sobre sua humildade e sobre a vida de seus amados súditos e descobre o amor no ser mais inesperado. Enquanto isso, Pacha se apaixona por Nina, a pretendente do imperador.
Mas será que esses três conseguiriam derrotar a malvada Yzma e parar com seu plano diabólico?
Mudanças:
O diretor da empresa da época, achou que aquela estória estaria fadada ao fracasso e tentou convencer os diretores a reformularem a trama. Eles não aceitaram muito bem e abandonaram o projeto, que já tinha sido 20 % animado.
O drama musical foi transformado em uma comédia, que hoje é muito amada pelos fãs, e todos os personagens foram redesenhados: Pacha, por exemplo, era um jovem esbelto e seria dublado por Owen Wilson.
Andreas Deja, o animador responsável por Yzma, também abandonou o projeto após ver as transformações de sua personagem e Huaca, foi substituído por Kronk.
Mas para muitos, inclusive eu, acreditam que se o filme tivesse sido lançado do jeito original, possivelmente teria se tornado um grande clássico.
Espero que tenham gostado.
Um abraço,
Miguel
Nenhum comentário:
Postar um comentário