quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Reino do sol - uma animação que seria brilhante

"A Nova Onda do Imperador" é um filme bastante conhecido pelos fãs. Mas antes de se tornar a comédia que tanto amamos, houve uma grande confusão: o filme se chamaria "Kingdom of Sun" (Reino do Sol) e seria completamente diferente.
 Agora vamos falar um pouco dessa animação, que prometia nos cativar.
  
Reino do Sol:

A animação tinha um grande nome na cadeira do diretor: Roger Allers, que participou da criação de "O rei leão". Andreas Deja, animador que criou o malvado e terrível Scar, fora contratado para criar a velha mais feia que briga de foice.

A história do longa não teria muito em comum com a versão final :



Pacha, um pastor de lhamas, vive tranquilamente no Império Inca. Um dia ele se encontra com o imperador Manco, que se parece muito com ele. Manco diz que está cansado da monótona vida de imperador e que quer aprender a ser uma pessoa melhor. É muito egoísta e não gosta disso, mas foi o jeito como foi criado.

Manco decide trocar de lugar com Pacha, no melhor estilo " O príncipe e o mendigo".  Quando chega no palácio, ele encontra Yzma.




Yzma é uma malvada feiticeira, que pretende  invocar o maligno deus Supai. Ela acredita que o deus irá cobrir a Terra em escuridão, e com isso, sua beleza voltará.



Quando ela descobre que o imperador e o pastor trocaram de lugar, enfeitiça o imperador e o transforma em uma lhama sem a capacidade de falar.

supai

 Com essa enorme reviravolta, Yzma ameaça Pacha frequentemente e bota o seu pequeno ajudante, o ídolo Inca Huaca, para espionar o farsante.


Nessa jornada, Manco aprende sobre sua humildade e sobre a vida de seus amados súditos e descobre o amor no ser mais inesperado. Enquanto isso, Pacha se apaixona por Nina, a pretendente do imperador.



Mas será que esses três conseguiriam derrotar a malvada Yzma e parar com seu plano diabólico?

Mudanças:

O diretor da empresa da época, achou que aquela estória estaria fadada ao fracasso e tentou convencer os diretores a reformularem a trama.  Eles não aceitaram muito bem e abandonaram o projeto, que já tinha sido 20 % animado.





O drama musical foi transformado em  uma comédia, que hoje é muito amada pelos fãs, e todos os personagens foram redesenhados: Pacha, por exemplo, era um jovem esbelto e seria dublado por Owen Wilson.



 Andreas Deja, o animador responsável por Yzma, também abandonou o projeto após ver as transformações de sua personagem e Huaca, foi substituído por Kronk.


 Com todas essas mudanças, quase nenhuma das músicas compostas foi parar na versão final, mas sim na soundtrack oficial do filme.  Tinha sido composta uma música para Yzma, onde ela revelaria seu plano (tipo "Se preparem")... É muito legal!!




 Mas para muitos, inclusive eu, acreditam que se o filme tivesse sido lançado do jeito original, possivelmente teria se tornado um grande clássico. 

Espero que tenham gostado.
Um abraço,
Miguel

Nenhum comentário:

Postar um comentário