Esses animais sempre foram representados nas animações Disney, desde as simples "Silly shymponies" até o esplêndido "Zootopia".
1- Elmer:
No curta, Elmer sofre bullying dos outros por ter uma cara engraçada. No final, ele aceita suas diferenças e é consagrado como herói.
2- Dolores:
Essa elefanta apareceu no total, em quatro curtas e deu muito trabalho para a turma do Mickey, especialmente para o Pateta. Em sua mais famosa aparição, faz um esforço "Cascão level" para não tomar banho...
3- Elephancine e suas bailarinas:
No segmento " Dança das Horas", os elefantes representam a tarde de um dia. Elephancine e suas bailarinas fazem bolhas de sabão com as trombas até serem arrastadas por uma ventania.
4- 75% do elenco de Dumbo:
Dumbo é um filme de peso (não resisti ao trocadilho). Os elefantes estão presentes em todos os momentos.
Jumbo Jr, mais conhecido como Dumbo, é um elefante africano que tem orelhas colossais. No decorrer do filme, ele descobre que pode usá-las como asas e isso acaba dando a ele fama mundial.
Sra Jumbo é a mãe adotiva de Dumbo, e o trata com enorme carinho e amor, perdendo o controle quando ele é maltratado. Ela proporciona uma das cenas mais lindas e emocionantes da Era de Ouro do Estúdio.
Matriarca é a de chapéu roxo
Matriarca é a líder das "beatas de peso", as elefantas que debocham de Jumbo desde que as orelhas apareceram. Elas chegam a não considerar o filhote como um elefante.
Também não podemos esquecer os elefantes cor-de-Rosa...
5- Coronel Hathi, sua família e a patrulha da selva:
Pela selva indiana, esse mal-humorado paquiderme marcha. Constantemente esquece das coisas e se enfurece quando sua marcha não sai direito. Esse velho é tão maluco, que botou a mulher e o filho para marcharem também.
Godofreda é mais sensata que seu marido e insiste que é desnecessária a quantidade de marchas. Quando Hathi se nega a procurar Mogli, ela ameaça seu posto.
6- Efalantes:
Essas criaturas sorrateiras e malvadas pensam em uma coisa apenas: roubar o mel do pobre e ingênuo ursinho Puff. Assumindo diversas formas e padrões de peles diferentes, elas podem enganar os habitantes daquele bosque facilmente.
Porém, em 2005, descobrimos que esses seres são na verdade, grandes e estabanados elefantes de pelúcia. Bolota é o exemplo mais famoso (e fofinho, de acordo com minha irmã) por ter sido o primeiro efalante a fazer amizade com "os seres do outro lado da cerca". Ele e seus semelhantes vivem no Vale dos Efalantes.
7- Tantor:
Um dos mais fieis amigos de Tarzan. Sendo um animal bem covarde, ele parece inofensivo, mas quando está disposto a salvar seu amigo sem pêlos (Tarzan), ele não mede esforços .
8- Jerry Jumbeaux Jr:
Esse sorveteiro é muito grosso com os animais pequenos: sua sorveteria, a Jumbeaux's Café, serve exclusivamente animais de grande porte. Quando se nega a vender um picolé Jumbo para o pequeno raposo, ele faz Judy agir.
Quando a policial fala que trombas sem capas para servir sorvete, poderiam resultar em uma enorme multa, ele decide voltar atrás.
Espero que tenham gostado.
Um abraço,
Miguel
Nenhum comentário:
Postar um comentário