quarta-feira, 9 de março de 2016

Procurando Dory- muito além da diversão

Há pouco tempo foi divulgado o mais recente trailer de Finding Dory. Nessa nova prévia vemos a peixinha se lembrando de seus pais há muito tempo perdidos.


Assista ao trailer:


Nele a protagonista está em uma espécie de aquário com o polvo Hank, e vários bracinhos começam a cutucar e pegar os bichinhos.





O aglomerado de fãs começou a fervilhar, dizendo que a Pixar estava reutilizando a história do primeiro filme. Mas se percebermos bem não é um aquário... Está mais para um tanque interativo, em que as crianças podem tocar nos peixes

Mas tanque interativo de quê? O mais provável é que seja um instituto marinho.

Mas vocês me perguntam "Por que um instituto marinho ?"

Porque na divulgação oficial do filme, Dory parte em direção a Monterey Marine Life Institute (Instituto de Vida Marinha de Monterey), onde mora alguém que pode ajudar a achar sua família perdida.

Em outro momento vemos um vidro de observação no espaço da tubarão-baleia Destiny, personagem nova e velha amiga de infância da esquecida Dory.




Esses tanques interativos e janelas de observações são bem comuns em parques aquáticos, como o Sea World, forte concorrente dos parques da Disney, como o Walt Disney World de Orlando.




Para falar a verdade, o final original do filme mostraria alguns personagens indo morar e se divertindo no instituto, mas com a estreia do documentário "Blackfish", em 2013, a Pixar decidiu mudar o final.




Veja o trailer de Blackfish:


"Blackfish" foca nas condições em que as baleias orcas vivem no parque. O filme narra a maior parte histórias sobre a vida do macho Tilikum, que matou sua treinadora em 2010; e hoje está sofrendo com problemas respiratórios. Sua vida está restrita ao tanque.



Tilikum e a treinadora que ele matou em 2010

Mas voltando para "Procurando Dory"... Provavelmente ocorrerá uma fuga épica onde a beluga Bailey, a tubarão-baleia Destiny e outros  escapam do instituto/parque.



Mas lembre-se: na maioria das vezes, os animais não querem estar restritos a espaços tão pequenos e manuseados de uma maneira inadequada; uma exposição humilhante da vida de seres tão belos.




Procurando Dory estreia no Brasil em 30 de junho de 2016

Eeeeespeeeeruuuu que tenham gostaaaadu.
Uuuuuum abraaaaaaço,
Miguel.

Traduzido do Baleies :
Espero que tenham gostado
Um abraço
Miguel 


2 comentários: