domingo, 27 de março de 2016

As piores continuações de filmes da Disney

Falar de continuações sempre é um problema: tem os que amam, tem os que odeiam.
As sequencias geralmente não têm o mesmo charme do primeiro longa; e na maioria das vezes desagradam os fãs. No caso da Disney, a primeira continuação feita foi "Bernardo e Bianca na terra dos cangurus" de 1990; porém os resultados de bilheteria não agradaram por isso decidiram só lançar as sequencias direto em DVD/VHS e várias desapontaram os fãs.



OBS: "BERNARDO E BIANCA NA TERRA DOS CANGURUS" NÃO É UM FILME RUIM (PARA MIM PELO MENOS).

ESSA É A MINHA OPINIÃO.

1- Pocahontas 2:

O filme de 1995 comoveu várias pessoas ao redor do mundo, mas sua sequencia enfureceu os fãs por vários motivos, mas o principal se chama John Rolfe.
Nessa aventura, a princesa termina junto com um cara que mal conhecemos, enquanto John Smith parte para aventuras... É HORRÍVEL!



2- Pequena Sereia 2:

Diferente do primeiro, essa sequencia é chata e entediante: com uma protagonista mais sem sal que comida de hipertenso; inclusão de personagens desnecessários; e uma vilã sem um verdadeiro incentivo. O terceiro é legal, mas o 2? Nem tanto...



3- Rei Leão 3:

O filme conta como Timão e Pumba se conheceram. Com piadas forçadas e referencias do primeiro filme, o filme se torna cansativo antes mesmo do suricato conhecer o javali... Sério? Timão causou a queda do numero musical " O que quero mais é ser rei"? Desnecessário.


4- Cinderela 2:

 Esse filme serviu  para introduzir alguns personagens que iriam aparecer no filme 3. Repleto de contos, o filme fica chato rapidamente

5- Peter Pan, de volta a Terra do Nunca:


Com uma Wendy crescida, o filme tem como protagonista a filha chata dela.  Jane é levada para a Terra do Nunca e precisa da ajuda do Peter para voltar pra casa. O filme é bem previsível: ela se apaixona pelo garoto, Sininho corre perigo, etc. 
Para quem é fã da história, sabe que um crocodilo persegue o malvado Capitão Gancho. Nesse filme INEXPLICAVELMENTE ele é substituído por um polvo. (???)




6- Mogli, o menino lobo 2;


No primeiro longa, Mogli fez o impossível para não ir para o vilarejo, nesse longa ele faz de tudo para fugir para a selva, mesmo com o malvado tigre atrás dele. 



O filme explora os personagens novos (o pai adotivo do Mogli, Shanti e Ranjan, o abutre Lucky que é dublado por Phill Colins) e ignora completamente os personagens clássicos e divertidos: Kaa (que nessa versão é macho) mal aparece; Baguera é um muito mal explorado; coronel Hathi faz papel de palhaço (mais do que o normal); e os abutres, tem duas aparições ridículas.




Por um problema judicial com a viúva do dublador original, Louis Prima, o personagem Rei Louie foi cortado do filme.



Existem várias outras. Algumas boas, outras não.

LEMBRETE: ISSO É A MINHA OPINIÃOE para você? Qual é a pior sequência?

Espero que tenham gostado.
Um abraço 
Miguel

FELIZ PÁSCOA !

Feliz páscoa para todos os leitores, um ano cheio de renovação e felicidade. Para os chocólatras de plantão, muitos ovos  de chocolates suculentos.




O vídeo abaixo faz parte das "Silly Symphonies", e tem o nome de "coelhinhos engraçadinhos", mostrando de uma maneira divertida, a fabricação dos ovos de páscoa



Bom feriado para todos.
Um abraço,
Miguel

sexta-feira, 25 de março de 2016

O elenco animal

No dia 21 de março de 2016, a Disney divulgou algumas imagens promocionais do live action de "The Jungle Book", onde os dubladores posam ao lado dos seus correspondentes animais. Junto com as fotos, os dubladores deram algumas informações de seus personagens

Idris Elba ao lado do tigre de bengala Shere Khan: 





"Shere Khan reina através do medo”, disse Elba sobre o tigre de Bengala, “Ele aterroriza qualquer um que encontra porque ele vem de um lugar amedrontador".

Lupita Nyong'o ao lado de Raksha:



Nyong’o falou sobre a loba, Raksha, que adotou Mogli, “Ela é a protetora, a mãe eterna. A palavra Raksha significa proteção em Hindu. Eu me senti realmente conectada com ela, querendo proteger um filho que nem é originalmente dela, mas que ela toma como seu”.

Giancarlo Esposito e Akela:




 Akela é o lobo alfa da matilha de Mogli e Raksha. Esposito diz que, “Akela é o patriarca feroz da matilha; ele acredita que a força do grupo está naquilo que cada lobo pode oferecer. Ele é um grande líder e um professor sábio”.

Scarlet Johansson e Kaa:



Kaa seduz e prende Mogli com suas histórias”, conta Johansson sobre a cobra. “Ela é o espelho para o passado do MogliA forma como ela se move é hipnotizante, muito sedutora”.

Christopher Walken e Rei Louie:




Rei Louie é enorme – mais de 3 metros e meio”, disse Walken sobre seu personagem, um Gigalanpitecus. “Mas ele é tão charmoso quanto é intimidador, quando precisa ser”.

Ben Kinsgley e Baguera:




"Baguera é o pai adotivo do Mogli" ele diz."Seu papel na vida do Mogli é educar, proteger e guiar. Meu Baguera era um militar, provavelmente um coronel. Ele é reconhecível instantaneamente  pelo jeito que fala, como age e pelo seu código de ética "

Infelizmente, o ensaio fotográfico de Bill Murray e Baloo não foi feito.





Leia mais AQUI Espero que tenham gostado
Um abraço
Miguel

quinta-feira, 17 de março de 2016

Zootopia- O filme de animais mais humano que já vi

Em 2013, a Disney anunciou que faria um filme de animais. Muitos não se importaram, porque filmes com animais são muito comuns na empresa. Mas diferentemente de "Bambi" ou "Dumbo", em "Zootopia" não existem humanos e sim animais vivendo como eles.





O teaser oficial pode explicar melhor:



O filme conta a história de Judy Hopps, que sai de sua tranquila casa no campo para morar na metrópole de Zootopia e se tornar a primeira oficial de polícia coelha. Foi recebida com muito preconceito por ser muito menor que seus outros colegas de trabalho, geralmente animais grandes e fortes. Quando uma onda de desaparecimentos aflige a cidade, a pequenina pretende resolver o caso.



Judy descobre que a raposa trapaceira Nick Wilde viu um dos animais desaparecidos, e a partir desse ponto os dois começam uma divertida aventura. 

Esse filme também entrou na onda do "hidden villain" ( vilão escondido) onde os fatos do filme nos fazem pensar que o vilão é um X personagem, mas na verdade é um que ninguém suspeita.
O vilão de "Zootopia" é , com certeza, a maior surpresa do filme. Tente achá-lo no cartaz.


Sendo um filme de animais vivendo em uma sociedade adaptada para animais, podemos nos divertir em várias cenas, vendo animais grandes tendo problemas em lugares pequenos; ou animais pequenos tendo problemas em lugares grandes.



Um exemplo de adaptação é a lanchonete que existe na estação de trem: o balcão é normal, mas existe uma extensão para servir bebidas para  as girafas


O visual dos animais é surpreendente.Os pelos são realistas demais, as feições também. Os animadores não deixaram passar um detalhe sequer.





É legal também ver o modo criativo que os animadores deram a cada distrito/bairro e a seus moradores:

Sahara Square - Nada mais é que um grande deserto onde camelos fazem caminhadas, cassinos são abertos, Gazelle dá shows e existe um hotel em forma de uma colossal palmeira. Sua principal inspiração foi Las Vegas.



Savana Central - O centro da cidade, por assim dizer; todos os moradores têm lojas lá. Suas principais inspirações foram: Nova York e Londres.



Tundralandia- O lugar onde várias espécies polares vivem. Para manter a temperatura bem gelada, existe um gigante ar condicionado. Foi inspirado em Moscou.



Distrito florestal- uma enorme floresta tropical. Para manter a umidade, existem irrigadores para simular chuva.



Bunnyburrow - a terra de Judy, tem um contador de habitantes que aumenta a cada minuto.

Mas mesmo sendo rotulada "mundo moderno e civilizado", Zootopia tem vários problemas em comum com o nosso mundo: infringem regras sanitárias, levam multas de transito, vendem filmes piratas, vão em clubes de naturalismo (versão animal de nudismo).

um alce que levou uma multa
          Uma girafa em um Clube de Naturalismo

Não podemos falar de uma animação da Disney e não falar dos Easters Eggs (ovos de páscoa em tradução livre):

-Durante uma cena de Tundalandia  podemos ver o floco de neve que é a marca registrada da Elsa de "Frozen";

-Na mesma cena, podemos ver  duas elefantinhas vestidas de Anna e Elsa.


Ache as elefantinhas

- O personagem Sr. Big é claramente uma referência ao Don Vito Corleone de "The Godfather"... O papel de Don Corleone rendeu a Marlon Brando o Oscar de melhor ator. 



- No poster oficial, vemos uma  zebrinha com a pelúcia do Mickey. 


- Quando FruFru  sai da Macy's, o prédio ao lado se chama  "Lucky cat cafe", nome da residência dos Hamadas de "Big Hero 6".


- O malandro Duke de Weaseltown vende filmes pirateados, versão animais dos clássicos  Disney.

Operação Big Hero, Enrolados e Detona Ralph 
Moana, Gigantic e Frozen 2

- Gazelle, a super estrela, usa poucos figurinos durante todo o longa. Sua roupa é inspirada em um figurinos de sua dubladora, Shakira.



- Como no filme" Aviões", existirá em Zootopia um personagem que mudará de nacionalidade de acordo com o país em que o filme será exibiso, uma maneira de homenagear o público. Sendo um filme da animais a espécie do animal também muda: 

No Brasil, uma onça-pintada
No EUA e no canadá, um alce
No japão, um Tenuki
Um panda na China
Um coala na Oceania

- O personagem Benjamin Garramansa tem entre as várias manchas, um conjunto que forma a cabeça do Mickey escondido.


- A principal inspiração para o prefeito Leãonardo foi o leão Mufasa do filme "O rei leão".


- O dono da sorveteria é um elefante  que tem como nome Jerry Jumbeaux Jr, mas em seu crachá está escrito Jerry Jumbo jr, Uma possível homenagem ao nome verdadeiro de Dumbo.




O filme é emocionante e divertido; mostra que você  pode ser  o que quiser, só é preciso trabalhar duro e se esforçar bastante.

A trilha sonora é fenomenal. Além dos instrumentais específicos de cada personagem composta por um veterano da Pixar, tem a música cantada por Shakira: "Try Everthing". A letra define bem a mensagem que o filme passa.

                                 

NOTA: 10 em 10

Espero que tenham gostado.
Um abraço,
Miguel

quarta-feira, 16 de março de 2016

O Brasil nas animações da Disney

Mais de uma vez vimos o  famoso estúdio de animação homenageando  diversos países, trocando a nacionalidade de vários personagens ou colocando expressões próprias de cada um .
O Brasil é um dos países mais homenageados, tendo personagens com as cores verde e amarelo.

Bem... chega de falação e vamos para as homenagens que a Disney fez ao Brasil.

PERSONAGENS:


1- Onçardo Boi chá- Zootopia:

O personagem que muda de nacionalidade na animação é um jornalista. Na versão brasileira, a onça pintada  vai ser dublada pelo âncora do Jornal da Band, Ricardo Boechat.


 

2- Carolina Santos Duavião- Aviões: 

No Rally Asas pelo Mundo, várias aeronaves são de outras nacionalidades. Na versão original, a avionete se chama Rochelle e é canadense; na versão brasileira a aeronave é dublada por Ivete Sangalo e tem o nome de Carolina Santos Duavião, em homenagem ao aviador Santos Dumont.



3- Carla Veloso-Carros 2:


Quando McQueen chega no Japão, um dos primeiros carros que ele encontra é Carla Veloso, uma corredora brasileira que é dublada por Claudia Leitte. Mais pra frente no filme, Carla sofre um acidente como muitos outros carros.



4-José Carioca-Alô, amigos:

O primeiro personagem brasileiro da Disney, foi esse simpático pássaro verde. O papagaio do Rio de Janeiro, nasceu durante a Segunda Grande Guerra, com um jeito debochado e malandro.

Leia mais sobre ele AQUI :



5-O piloto de helicóptero- Divertida Mente:

Na mente da mãe de Riley as emoções falam sobre sua antiga paixão, um piloto de helicóptero carioca, dublado por Sidney Magal. No final do filme, uma das emoções da mãe guarda a memória que tem dele e "e se" é inevitável.




EXPRESSÕES e NOMES:


Na maioria das vezes os dubladores dão um toque brasileiro a uma fala ou a um personagem:

- No filme "Carros", McQueen diz que seu advogado tem um apartamento em Guarujá.

- No filme "O cão é a Raposa " existem vários nomes abrasileirados: Dódó, Toby, Miriam, Samuel, etc.

- No mesmo filme, o cachorro Chefe fala "o patrão está preparando angu com toucinho", no original foi "ribs and fatbacks".

-  No filme " Lilo & Stitch", o bichinho faz uma pequena réplica de uma cidade. Na versão original ela diz "San Francisco", mas na brasileira ela vê a ponte e diz "Rio-Niterói".

- Nos filmes "Procurando Nemo" e " A nova onda do imperador", a famosa canção "Garota de Ipanema" é ouvida ao fundo em algumas cenas.

-  No filme " Nem que a vaca tussa" , Maggie diz que vai para a Chapada Diamantina.

- No filme Toy Story 3 quando o Sr. Cabeça-de-batata abraça os alienígenas verdes, eles  falam "Painho", uma expressão bem usada no Nordeste.

Já notaram outras homenagens? Podem contar nos comentários.

Espero que tenham gostado
Um abraço, 
um mesmo daqueles, 
um quebra costelas,
bem carioca,
Miguel.