sexta-feira, 3 de junho de 2016

Os 7 personagens que melhoraram nas readptações

Na maioria dos Live Actions, os personagens icônicos permanecem quase idênticos a suas contrapartes dos desenhos animados. Isso na maioria das vezes causa uma certa nostalgia ao assistirmos cenas idênticas a dos desenhos.
Mas nos últimos anos, alguns personagens ganharam um maior destaque e maior aprofundamento. Desde histórias de origens diferentes até troca de gênero.

1- Alice ( Alice através do espelho):


Alice disposta a salvar seu amigo, o chapeleiro maluco


Contraparte animada: Alice do longa de 1951

A Alice do primeiro filme quase não teve tantas diferenças em relação a sua contraparte do desenho, o que a tornou uma personagem chata e entediante. Com o amadurecimento da atriz que a interpreta (que está 6 anos mais velha desde o original) e o desenvolvimento apropriado da personagem, Alice Kingsleigh  se tornou uma protagonista forte e bem afastada da garotinha que se perde em um lugar estranho.

"Isso é só um sonho"

2- Absolem ( Alice no País das Maravilhas e sua sequência):


Absolem e seu icônico narguilè

Contraparte animada: A lagarta Azul

No longa de Burton, a pequena lagarta parece tudo saber. Com a voz perfeita para a personagem, Absolem se distancia ao máximo da contraparte animada, que nada faz para ajudar a protagonista; enquanto no live action tenta ao máximo mostrar o verdadeiro potencial de Alice e sua capacidade de matar a fera que aterroriza Underland .

"Você não é Absolem, eu sou Absolem, a questão é: quem é você?"


3- Diaval ( Malévola):


Diaval em sua forma de corvo


Contraparte animada: Diablo

Na animação de 1959, Diablo é um corvo normal que segue todas as ordens de Malévola a risca. No longa de 2014 , ele tem a capacidade de se transformar em inúmeras formas.
Ele explica para sua mestra que só porque ela não achou o amor verdadeiro, isso não significa que a princesa Aurora teria esse mesmo destino. Muitas vezes funciona também como um "grilo falante" da bruxa, aconselhando e sendo ponderado, além de ser um alívio cômico.

4-  Lady Tremaine (Cinderella):


Cate Blanchet interprentou Lady Tremaine

Contraparte animada: Lady Tremaine de 1950

No filme original, dá para perceber que a madrasta maltrata a jovem Cinderela pelo prazer de ser má e desagradável. No remake do contos de fadas, podemos ver que boa parte das ações de Tremaine é por inveja de Ella.

"Lembre-se de quem você é, miserável"

5- Shere Khan ( Mogli- O menino lobo):


Shere Khan chega 

Contraparte animada: Shere Khan de 1967

O tigre da animação nada mais é que um valentão, fazendo de tudo para manter a fama que tem, um vilão mal-desenvolvido para muitos. O Khan dublado por Idris Elba é uma fera com motivos de sobra para odiar Mogli e querer matar o menino lobo. Khan é contra as leis da selva que não beneficiam os predadores,

"Quanto tempo, pensou que fugiria de mim?"

6- Kaa (Mogli- O menino lobo):


Kaa usando sua hipnose

Contraparte animada: Kaa de 1967

A cobra trapalhona com sinusite passa longe da píton sedutora dublada pela intérprete da Viúva Negra, a linda atriz Scarlett Johansson. Além de ter um ar mais "ancião", serpente de 2016 é fêmea. Essa troca foi feita pelo excesso de personagens masculinos nas animações.

"Confie em mim"

7- Rei Louie (Mogli- O menino lobo):



Rei Louie conversa com Mogli

Contraparte animada: Louie de 1967

O orangotango dançarino pode ter mais charme que o Louie de Walken. Mas com certeza, não tem tanto poder. 
A capacidade que o primata, mesmo isolado do mundo de fora de seu  templo, tem de comandar seus pequenos asseclas é impressionante. Macacos são vistos espionando o filhote -de- homem desde o começo do longa. Mesmo o novo sendo claramente um personagem egoísta e que não aceita "não" como resposta. 
Ambas as versões de "I wanna be like you" são maravilhosas de ouvir. 
O Louie do live action é Gigantopithecus e um bom conselho é: não o irrite.

"sabe porque te falam isso? porque quem controla a flor vermelha fica no topo da cadeia alimentar. Ninguém nessa selva pode derrotar... a flor vermelha"

Espero que tenham gostado.
Um abraço, 
Miguel
Shere Khan duela com Baguera

Nenhum comentário:

Postar um comentário